NEILPRYDE TRAINING SERIES - IX TROFÉU ALMADA FORUM - Escola de Windsurf - elisiario.com

Go to content

Main menu:

NEILPRYDE TRAINING SERIES - IX TROFÉU ALMADA FORUM

Eventos > Circuito 2012

Após o grande sucesso na apresentação da classe no Porto e, da épica segunda etapa no mês de Julho, a RS:One não pára e apresente a terceira regata, novamente na Praia de São João na Costa da Caparica, desta feita integrada na, 9ª edição do Troféu Almada Forum.
O Troféu Almada Forum é o maior evento multi classes da vela portuguesa e reúne várias centenas de velejadores espalhadas pelas diferentes classes da vela.
Este ano terá lugar no dia 15 de Setembro com as regatas a acontecerem durante todo o dia entre o estuário do Tejo e a Costa da Caparica. O Windsurf, representado pela nova classe RS:One terá lugar no Pé Nú, sobe a organização do Centro Elisiario.com, LX Surfing e Water-X. Estará aberto a todos os participantes com um nível intermédio. As regatas são simples e a organização é especialmente concebida para acolher os principiantes na competição.
Pretende-se com estes eventos promover as regatas convívio e aumentar o nível de participação na competição, o espírito do Troféu Almada Forum, é exactamente o mesmo e permitirá uma participação alargada a um preço muito reduzido.
O Evento culminará com uma gala de entrega de prémios para todas as classes que competiram nesse dia, terá lugar na ANL (Associação Naval de Lisboa em Belém). Serão atribuídos os troféus de vencedores pelo Almada Forum. É sempre o momento alto do evento com o habitual cocktail e grande convida entre todos os velejadores.
A jovem classe RS:One volta a estar ligada a mais um grande evento da vela nacional, e terá oportunidade de promover novamente a modalidade junto das restantes classes e como uma das mais dinâmicas e modalidades.

LOCAL
Centro Windsurf elisiario.com - Mapa
Bar Pé Nu – Praia de São João / Costa da Caparica
Sábado, 15 Setembro, 10h00

INTRO
O conceito destas regatas insere-se na promoção do windsurf, competição e convívio.
Destinam-se a qualquer nível do windsurf (com autonomia) a partir dos 11 nós é necessário saber navegar com os cabo de trapézio e com os pés nos footstraps.
Aberto a todas as idades, desde de que o praticante consiga velejar com uma vela 7,8m2.
O objectivo é criar condições para que todos possam experimentar correctamente o equipamento e consigam competir tirando o máximo prazer.
RS:ONE
A RS:One é uma nova classe inspirada na prancha olímpica RS:X e homologada pela ISAF como a versão “soft” de promoção à competição de Windsurf. Todo o equipamento foi desenvolvido para ser acessível aos mais diversos competidores e pode ser praticado em qualquer campo de regata ou qualquer tipo de vento. É uma classe monotipo, onde todos competem com o mesmo equipamento. É composta por uma prancha de patilhão com três metros de cumprimento, duzentos litros de volume, vela 7,8m2 com dois cambers, mastro 460 e retranca 200-250. Foi lançada em 2011 e representa uma forte aposta da Neilpryde no regresso às origens onde as competições de windsurf reuniam centenas de praticantes. É também uma vertente mais próxima da vela e com grande margem de progressão.
RS:One Links…
http://racing.neilpryde.com/rs-one/overview.html http://racing.neilpryde.com/images/stories/pdf/rsone_class_rules.pdf
http://racing.neilpryde.com/images/stories/pdf/RSOne_constitution.pdf
INFO GERAL
Todo o equipamento é fornecido pela organização.
Competição One Design (igual para todos).
Basta trazer fato / arnês.
Licença desportiva e sócio AP Wind (facultativo).
Coaching de regata.
Afinação de material.
Classificação conta para o circuito.
Barco de apoio.
Preço de inscrição: 10€
Reserve o seu lugar por email: info@elisiario.com indicando:
Nome:_____________________________________________________
Data de Nascimento: _______________________
Sexo:____________
PROGRAMA
Sexta-feira:

  • Nesta edição na sexta-feira, dia 14, o Material RS:One irá estar disponível para treino e adaptação (para os inscritos).

Sábado:

  • 10h00 - 13h00 - Material RS:One disponível para treino e adaptação (para os inscritos)

  • 10h00-12h00 - Registo

  • 13h00 - Skippers meeting, Apresentação da classe RS:One; Coaching de regata

  • 14h30 - Primeira Largada (eliminatórias)

  • 17h00 - Super Final

  • 18h30 - 20h00 - cocktail e entrega de prémios na Esplanada do Almada Forúm.

Resumo do Evento
3ª Etapa RS:One, uma vez mais, inserido num dos maiores eventos náuticos nacionais, o Troféu Almada Fórum. Sábado sem vento (3/6 nós), praias cheias e um metro de rebentação, obrigou a alterar o campo de regatas do Pé Nu para a Cova do Vapor.Com a prestável ajuda de todos em 30 minutos, foi feita a mudança e foi possível dar inicio às series de apuramento. Estiveram 25 participantes, que concorreram em três grupos, efetuaram-se três voltas num total de 9 regatas e mais uma Super Final.

 

Subscribe to our mailing list

Back to content | Back to main menu