Troféu O Sol da Caparica - Festival - Escola de Windsurf - elisiario.com

Go to content

Main menu:

Troféu O Sol da Caparica - Festival

Eventos > Circuito 2014

Depois do Porto a RS:One regressa a casa e a próxima regata irá decorrer no dia 26 de Julho na no Centro de Windsurf elisiario.com, na área concessionada do Restaurante Pé Nú.
Este ano o evento recebe o nome de Troféu O Sol da Caparica – festival, estando integrado no festival de música que irá dar à Costa em Agosto.
Eis que chega a prova Rainha do Circuito, em plena época das Nortadas, num dos Spots que apresentam as melhores condições para a prática do windsurf em Portugal Continental, a Praia de São João da Caparica, no Concelho de Almada.
Venham daí e venham participar neste fantástico evento que não se fica apenas pelo dia da prova.


LOCAL
Escola / Centro de Windsurf elisiario.com | mapa
Praia de São João da Caparica (Pé Nú) / Almada
Sábado 26 de Julho 2014


INTRO
O conceito destas regatas insere-se na promoção do windsurf, competição e convívio.
Destinam-se a qualquer nível do windsurf (com autonomia) a partir dos 11 nós é necessário saber navegar com os cabo de trapézio e com os pés nos footstraps.
Aberto a todas as idades, desde de que o praticante consiga velejar com uma vela 7,8m2.
O objectivo é criar condições para que todos possam experimentar correctamente o equipamento e consigam competir tirando o máximo prazer.
RS:ONE
A RS:One é uma nova classe inspirada na prancha olímpica RS:X e homologada pela ISAF como a versão “soft” de promoção à competição de Windsurf. Todo o equipamento foi desenvolvido para ser acessível aos mais diversos competidores e pode ser praticado em qualquer campo de regata ou qualquer tipo de vento. É uma classe monotipo, onde todos competem com o mesmo equipamento. É composta por uma prancha de patilhão com três metros de cumprimento, duzentos litros de volume, vela 7,8m2 com dois cambers, mastro 460 e retranca 200-250. Foi lançada em 2011 e representa uma forte aposta da Neilpryde no regresso às origens onde as competições de windsurf reuniam centenas de praticantes. É também uma vertente mais próxima da vela e com grande margem de progressão.

RS:One Links…
http://racing.neilpryde.com/rs-one/overview.html
http://racing.neilpryde.com/images/stories/pdf/rsone_class_rules.pdf
http://racing.neilpryde.com/images/stories/pdf/RSOne_constitution.pdf
Facebook

https://www.facebook.com/events/617635538272816/


INFO GERAL

  • Competição One Design (igual para todos).

  • Basta trazer fato / arnês / Colete.

  • Classificação conta para o circuito.

  • Barco de apoio.


INSCRIÇÕES - 25€

  • A inscrição incluí os seguros + equipamento RS:One para treinar e fazer a regata;

  • As inscrições estão abertas até ser atingido o limite de 40 participantes;

  • As inscrições realizadas e confirmadas até 15 de Julho beneficiam de Taxa de Inscrição Especial de 12,5€.


Ficha de Inscrição On-line

PROGRAMA RS:One Training Series
Sábado dia 26 de Julho:

  • 9h00 - 12h00 - Material RS:One disponível para treino e adaptação (para os inscritos)

  • 10h00 - 12h00 - Registo

  • 13h00 - Skippers meeting, Apresentação da classe RS:One

  • Fotografia de Grupo

  • 14h00 - Primeira Largada (eliminatórias)

  • 17h00 - Finais

  • A Entrega de prémios será feita na tenda VIP do Festival O Sol Da Caparica em dia a designar.

PRESS RELEASE

Realizou-se no passado dia 26 de Julho a prova rainha das RS:One em São João da Caparica, o Troféu O Sol da Caparica, organizado pela Escola de Windsurf elisiario.com
Contando com uma boa adesão por parte dos velejadores que compareceram à chamada, tivemos também uma participação muito especial de Cabo Verde, o Romilson Jesus, que veio enriquecer este evento, conferindo-lhe um caracter internacional.
Contamos com um vento fraco, óptimo para as eliminatórias, que ajudou os mais iniciados a terem um bom desempenho, no entanto, para as finais, com o vento sempre a subir os atletas foram colocados à prova tendo-se feito uma final de Ouro fantástica com vento para planar.
O convívio na praia foi óptimo, com o responsável máximo do Festival do Sol da Caparica, também ele velejador de prancha à vela, presente e a dar força aos participantes.
Força também nos deu a R Power Energy Drink, que patrocinou com a sua bebida energética, contribuindo dessa forma para optimizar a prestação dos atletas.
Ficou para o dia 16 de Agosto, sábado, a entrega dos prémios que será na tenda VIP do festival em que os participantes terão entrada gratuita para esse dia, oferecidos pelos nossos parceiros:
• O Sol da Caparica – festival;
• Amarra Ò Tejo;
• Teatro Municipal Joaquim Benite;
• Thalasso;
• Grayline.
De parabéns está o velejador Romilson Jesus, estreante em competições de windsurf, que foi o grande vencedor do Troféu, seguido pela grande promessa Portuguesa Pedro Pinheiro com apenas 16 anos, em segundo lugar e finalmente em terceiro lugar o divertido e extraordinário velejador Mário Pereira.
Também com um grande desempenho destacou-se o Diogo Martins, que com apenas 13 anos conseguiu conquistar o 1º lugar na Final de Bronze.
E como a competição terminou, mas o Troféu ainda está a decorrer, aguardamos a vossa presença na entrega de prémios e assim terminar mais uma excelente regata de Windsurf protagonizada pela RS:One.
Festival O Sol da Caparica - Conferência de Imprensa
A RS:One Training Series Troféu O Sol da Caparica - Festival continua a mexer e hoje esteve na conferência de Imprensa de apresentação do Festival, que levou os artistas, comunicação social e os vencedores deste troféu em RS:One a conhecer pelo mar o local onde irá decorrer o Festival e onde será feita a entrega de prémios aos vencedores da regata.
O ambiente não podia ser melhor entre artistas, promotores do festival, surfistas, velejadores, jornalistas e autarcas do concelho, todos partilharam experiências a bordo do Príncipe Perfeito que zarpou da Rocha Conde de Óbidos até à Costa para o Sol da Caparica.
Bons ventos,
Elisiário Carvalho

 
 

Subscribe to our mailing list

Back to content | Back to main menu